Piercing no tragus - a história do meu...

   Oi gente, lembra que contei pra vocês que eu tinha colocado um piercing no tragus, pois é, faz uns 3 meses já, eu sempre quis muito fazer, mas como era o meu primeiro não tinha muita noção de onde ir e tals, até que a minha amiga resolveu fazer um piercing no nariz, e aí me encorajei e fui no mesmo estúdio que ela

Se dói? dói e muito, mas não é o fim do mundo, como eu estava com muita vontade a dor era só um detalhe, só que escolhi uma jóia bem pequena que a bolinha era achatadinha e o ''pino'' mais curto, só que o que eu não sabia era que a perfuração ia inchar, e não deu outra, uma semana depois inchou tanto que latejava porque o piercing era pequeno e fazia pressão, aí também foi erro da body piercer, pô ela sabia melhor do que eu qual jóia era mais indicada, mais até aí tudo certo, como estava muito inchado resolvi fazer uma compressa quente pra desinchar, fiz a noite antes de dormir, quando acordei no outro dia, tinha desinchado, mas, cadê o piercing? gente do céu, conforme foi desinchando durante a noite o corpo meio que foi tentando expulsar ele sabe? e puxou a jóia pra dentro do furo só dava de ver atrás, na frente ele tinha entrado e atrás tinha piercing sobrando, aí a essa altura eu já estava em pânico, e eu sozinha não consegui empurrar a jóia de volta, fui trabalhar e fiquei tentando ligar para o estúdio, só que abria só as nove horas da manhã, não quis nem saber eu queria resolver aquilo o quanto antes, me mandei pro estúdio, aí até que nesse ponto não posso reclamar da body piercer, ela foi muito atenciosa, ela disse que nunca tinha visto isso antes, ela empurrou a jóia pra fora, retirou e colocou uma maior pra eu usar por uns 3 dias até sarar um pouco, gente ela fez tipo uma mini cirurgia eu me agarrei num monte de plástico que ela tinha lá pra poder suportar a dor, mais aí pronto ela trocou a jóia como já expliquei, e aí eu fiquei sossegada porque eu estava com muito medo de ficar uma coisa feia, mais graças a Deus deu tudo certo, usei os 3 dias e depois colocamos um tamanho médio e uma bolinha maior, que é a que estou usando agora, pra não acontecer mais, de novo a body piercer foi bem legal ela me deu a primeira bolinha pra quando ele tiver saradinho eu poder usar

Essa foto foi tirada no estúdio no dia em que fiz, olha como a bolinha era pequena



Aí eu vinha limpando ele duas vezes ao dia com soro fisiológico e cotonete, que é só o que os body piercers podem receitar, porque remédio eles não podem, depois de um mês mais ou menos começou a aparecer uma bolinha, o da minha amiga que fez no nariz apareceu até antes de um mês, ela teve que tomar remédio e tudo, na foto não dá de ver bem mais era tipo uma bolha e atrás também tinha tipo uma bordinha inchada, e isso aí doia pra limpar


Aí dei uma pesquisada, pela internet e descobri que era bom usar a pomada Nebacetin, e limpar com anti séptico, na verdade o anti séptico eu já estava usando mais não adiantava mais, aí comprei a pomada e usei por 3 semanas direto, limpava com anti séptico e algodão e aplicava a pomada, antes de ir dormir e pela manhã também, e não tava nem aí de ir trabalhar assim, porque a pomada é transparente e não chama muito a atenção, dava de ver a bolinha ir diminuindo dia após dia, passei a limpar com algodão porque com o cotonete eu acabava cutucando de mais dai ele nunca sarava

Aqui o triozinho que salvou meu piercing


Nebacetin 50g - 27,00
Anti séptico 50ml - 14,00

Parece ser caro, mais rende muito por se tratar de uma área tão pequena, vale a pena investir gente porque você pode ter em casa na sua farmacinha pra tratar ferimentos

Agora ele está assim, bem saradinho


Resolvi fazer esse post, porque eu achei bem pouca informação sobre, quando precisei

Então é isso gente, espero ter ajudado e até o próximo post




Comentários

  1. Boa noite Thais...é a Adri. Cheguei no seu blog através do Instagram. Achei bem interessante sua postagem.

    Sobre o tamanho da joia...normalmente colocamos uma de 8mm,tamanho padrão para perfuração no tragus. No seu caso, o inchaço ocorreu uma semana após a aplicação.

    Há vários fatores que podem ter influenciado esse inchaço. Alimentação: comidas apimetadas,chocolate,bebida alcóolica e etc.
    Fatores imunológicos,bacterias, limpeza incorreta, maquiagem, herpes....

    O que ocorreu posteriormente com o seu piercing, a "bolinha", é um granuloma. Causado muitas vezes por atrito. Em mulheres, até mesmo o anticoncepcional pode causar o granuloma.

    Piercers não indicam remédios.Não somos médicos.

    Spray antissépticos alteram o PH da pele e prejudicam a cicatrização.

    O granuloma pode ser tratado com compressa de soro sem nenhum problema.

    Vc pode achar mais informações...pesquisando sobre fisiologia da pele.

    Outra coisa. O spray e a pomada podem até ter ajudado no seu caso, mas isso não quer dizer que vai dar certo pra outra pessoa.

    Sempre procure o profissional que fez a aplicação. É o mais indicado.

    Espero ter acrescentado um pouco sua publicação.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adri, na verdade eu quis ajudar, porque procurei sobre e não achei nada, adicionei teu comentário pra servir de complemento da publicação

      Excluir
  2. Bom dia, também estou com esse mesmo problema.
    Me ensinaram passar água com sal, ja usei a pomada citada acima (nebacetin) não resolveu, tô usando agora merthiolate e probemtol derma, mas sinto que a "bolinha" esta crescendo. Se você puder me da alguma dica, pois acho lindo e sempre quis furar, mas estou com medo dessa inflamação. Ja me falaram que pode ser porque meu piercing é pequeno, mas não to conseguindo trocar eu mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora para responder, mas, eu recomendo que vocë procure o profissional que colocou o seu piercing, só ele é que vai poder trocar o piercing e te ajudar com a inflamação

      Excluir
  3. Quando fiz a perfuração, em determinado momento também apareceu esta bolinha, falei com minha body piercing e ela me recomendou compressa de água morna e sal, e limpava sempre com soro fisiológico apenas. Em poucos dias a bolinha sumiu. Hoje já fazem 7 meses que perfurei e já consegui trocar a joia sozinha... 😊😉 Mas uma dica muito importante, mexa o mínimo possível na joia logo após a perfuração, não deite do lado da perfuração, assim evita atrito o que é causador desta bolinha, na maioria dos casos, uma boa alimentação também é muito importante para uma cicatrização, evite comidas gordurosas (ovo, carne de porco, etc) logo após a perfuração... 😉😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários e sugestões

Postagens mais visitadas

@entrecachoseideias no Instagram